Vendas foram mais fracas no Natal de Porto Alegre
Das ruas ao shoppings, as lojas de varejo de Porto Alegre registraram um Natal, um dezembro e um ano mais fraco este ano em relação ao esperado e em comparação com o ano passado.
. No Estado e no País não foi diferente.
. A diferença é pequena, mas existiu, segundo informou nesta terça-feira a CDL de Porto Alegre.
Natal de 2011 ? 7,8
Natal de 2010 ? 10,4%
. Os números de dezembro foram parecidos.
. Foram realizadas compras no valor de R$ 1,3 bilhão.
. Dezembro (8%) não foi o melhor mês de vendas para o comércio lojista de Porto Alegre, já que esta posição é de fevereiro (10,2%), graças à promoção criada pela CDL, o Liquida Porto Alegre.
. As vendas do ano também foram inferiores ao esperado.
2011 ? 6,9%
2012 ? 8,6%
. O atual presidente da CDL, Vilson Noer, e seu substituto a partir de janeiro, Gustavo Schifino, apostam em números melhores para o ano qwue vem. A projeção de crescimento é de 8,2%.
. A inadimplência (calotes)avançou levemente durante o ano, chegando a 11,3% em dezembro (11,4% em dezembro do ano passado).
A vaga de na secretaria da Agricultura será de José Hermeto Hofmann, que ocupou o cargo no governo Olívio Dutra.
. MST, Via Campesina e Fetag resultarão fortalecidos, porque eles já dão as cartas na secretaria de Desenvolvimento Agrário, comandada pelo ex-deputado Ivar Pavan.
Começou nesta segunda-feira a Operação Passos LargosA Receita Federal passou a checar preços fraudulentos ou falsidade de origem das importações de calçados.
. Esta simples avaliação atrasará por 90 dias as importações.
. Este ano, segundo a Abicalçados, as compras brasileiras de calçados cresceram 40%, totalizando US$ 410 milhões.
Bolsa chegará ao fim do túnel em agosto e depois subirá sem parar
O editor conversou nesta terça a tarde com Alexandre Stormer, o Stormer
da Leandro&Stormer, que fez a seguinte projeção para a Bolsa, ano
que vem:
- Ela chegará ao fundo do poço em setembro, 46 mil pontos, e depois subirá sem parar.
. A análise completa de Alexandre Stormer está na microentrevista desta página.
. Vale a pena ler.
0 comentário

Prejuízos na pecuária devem continuar em 2022, avalia o presidente da Assocon

Exportações totais de carne bovina caem 6% no volume e 11% na receita em janeiro

Santa Catarina mantém proibição de entrada de bovinos vindos de outros estados

A "filosofia" de Paulo Guedes para a economia brasileira. Os liberais chegaram ao Poder
O misterioso caso de certo sítio em Atibaia (Por Percival Puggina)

Integrante da equipe de transição de Bolsonaro é crítica severa do agronegócio