Grupo Amaggi muda para Cuiabá
O Grupo Amaggi muda
De Rondonópolis para Cuiabá
O Grupo André Maggi acaba de transferir o centro nervoso de seus negócios para um novo escritório de 12 000 metros quadrados em Cuiabá. A mudança da matriz, que antes ficava em Rondonópolis, a 200 quilômetros da capital, incluiu 70% dos 400 funcionários.
Blairo Maggi diz que a expansão dos negócios do grupo foi determinante na mudança. Cuiabá tem mais opções de voos e logística.
Junto com a mudança de sede, foi concluída a troca de comando do Amaggi. Pedro Jacyr Bongiolo assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração no lugar de Lúcia Borges Maggi, e Waldemir Ival Loto virou presidente-executivo do grupo, cargo antes ocupado pelo próprio Jacyr.
Por Lauro Jardim
8:33 \ Governo
O chefe da bagunça
"Me chama o chefe da bagunça!"
Com tantos problemas estruturais no Palácio do Planalto, envolvendo exigências de segurança, obras inacabadas e questões administrativas com empresas terceirizadas, Dilma Rousseff apelidou de “chefe da bagunça” seu chefe de gabinete, Giles Azevedo.
Quem acompanha a rotina no palácio diz que quase sempre os esporros de Dilma são arrematados com um aterrorizante pedido:
– Me chama o chefe da bagunça!
Por Lauro Jardim
7:34 \ Economia
Não, não e não
O início de negociação para que as famílias Odebrecht e Gradin, protagonistas do maior enrosco societário em curso no Brasil, se reunissem a fim de baixar a temperatura da briga, não deu em nada. Os Odebrecht não quiseram conversa fora dos autos.
Por Lauro Jardim
7:02 \ Cultura
Sucesso de Jobs
Jobs: best-seller
A biografia de Steve Jobs, lançada pela Companhia das Letras no final de outubro, virou o ano com a marca de 162 000 exemplares vendidos. Outros 5 000 e-books foram baixados. Dois números superlativos no mercado de livros brasileiro, tanto impresso quanto digital.
Por Lauro Jardim
6:33 \ Diversos
A volta aos cinemas
Xuxa quer voltar aos cinemas este ano
Xuxa volta ao cinemas neste ano, após três anos longe das telas. Está conversando com Daniel Filho, um dos campeões de bilheteria do cinema nacional, para que dirija a produção – uma comédia. Daniel acaba de dirigir Xuxa num dos episódios de As Brasileiras, que irá ao ar em fevereiro na Globo.
Por Lauro Jardim
6:03 \ Governo
Controle rígido
Controle na folha de pagamento
Enquanto o Congresso desrespeita sem pudor o teto constitucional (cerca de 27 000 reais, remuneração de ministro STF) no contracheque do funcionalismo, o governo adotou medida em novembro do ano passado para tornar mais rígido o controle do limite salarial na administração federal.
Uma portaria editada pela Secretaria de Recursos Humanos obriga servidores cedidos por órgãos públicos (estados, municípios e demais poderes) ao governo federal a apresentarem semestralmente o contracheque para conferência dos valores. A norma também vale para aposentados e pensionistas e o contracheque também deve ser apresentado sempre que houver alteração no valor da remuneração.
No final do ano passado, os diferentes órgãos do governo realizaram uma espécie de recadastramento dos servidores com fonte de renda fora da administração federal. Todos foram obrigados a assinar um termo de responsabilidade no qual se comprometem a apresentar o contracheque semestralmente, nos meses de abril e outubro ou sempre que houver um reajuste.
Estão sujeitos ao teto constitucional toda sorte de adicionais e incentivos financeiros previstos nas diferentes carreiras do funcionalismo. O setor de RH de cada órgão federal é responsável por fazer cumprir a determinação. Para não deixar dúvida, a portaria destaca:
- O cumprimento do disposto nesta portaria é condição essencial e indispensável para a posse, o exercício e a permanência do servidor no cargo efetivo, de comissão ou função comissionada.
Por Lauro Jardim
Lanchinho de bordo
Dois milhões de reais por um ano de refeições
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República vai pagar 2 milhões de reais para uma empresa de Brasília fornecer refeições e lanches que serão servidos a bordo dos aviões de Dilma Rousseff e dos demais órgãos do Planalto. O contrato de fornecimento da estrutura vale apenas para este ano. O GSI não divulgou o número de jatos atendidos.
Por Lauro Jardim
12:32 \ Televisão
Audiência despenca
Audiência do programa não para de cair
A audiência do BBB12 segue despencando depois da polêmica do abuso sexual com Daniel. Ontem, em noite de formação de paredão, o programa alcançou apenas 16 pontos segundo o Ibope na Grande São Paulo, uma das marcas mais baixas da história do reality show.
Durante quase toda a semana passada, a audiência do BBB12 esteve sempre acima dos trinta pontos no Ibope. A Record chegou perto da concorrente com o Domingo Espetacular e, depois, o Repórter Record – marcou 13 pontos no mesmo horário.
Por Lauro Jardim
12:31 \ Televisão
Estreia fraca
Jogo do São Paulo teve ibope frustrante
A volta da transmissão do futebol na Globo também teve um início de ano bem fraco. Ontem, a estreia do São Paulo contra o Botafogo de Ribeirão Preto rendeu apenas 13 pontos de audiência para a emissora. No mesmo horário, a Record marcou 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Por Lauro Jardim
11:57 \ Governo
Anúncio oficial
Graça Foster será a número um da Petrobras
Depois de passar o fim de semana sem se pronunciar, a Petrobras vai confirmar oficialmente hoje a saída de José Sérgio Gabrielli da presidência da estatal. Maria das Graças Foster será anunciada como substituta.
Na reunião do Conselho de Administração em 9 de fevereiro, mais mudanças deverão ser anunciadas na diretoria da Petrobras.
Por Lauro Jardim
11:31 \ Governo
Os impactos da Lei de Acesso à Informação
Arapongas preocupados
Veja como até os arapongas do serviço secreto brasileiro começaram a se movimentar para adequar as atividades da Abin e do GSI às regras da Lei de Acesso à Informação.
Um grupo de trabalho com quatorze servidores foi criado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência para “avaliar impactos” da aplicação da lei.
Dez oficiais de inteligência da Abin, um general do Departamento de Segurança da Informação e servidores do gabinete de José Elito integram o grupo.
Por Lauro Jardim
10:21 \ Brasil
Na pindaíba?
Filha do doutor com problemas financeiros
Grávida, a filha do doutor Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão e atualmente foragido, pediu recentemente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que o seu parto fosse feito gratuitamente. Alegou falta de recursos.
Por Lauro Jardim
0 comentário
Prejuízos na pecuária devem continuar em 2022, avalia o presidente da Assocon
Exportações totais de carne bovina caem 6% no volume e 11% na receita em janeiro
Santa Catarina mantém proibição de entrada de bovinos vindos de outros estados
A "filosofia" de Paulo Guedes para a economia brasileira. Os liberais chegaram ao Poder
O misterioso caso de certo sítio em Atibaia (Por Percival Puggina)
Integrante da equipe de transição de Bolsonaro é crítica severa do agronegócio