Blog de Reinaldo Azevedo bate recorde de páginas visitadas. Destaque de hoje: QUEREMOS DEBATE FHC-LULA!

Publicado em 20/10/2010 18:52

RECORDES DESTE BLOG. OBRIGADO, LEITORES!

Manterei este texto aqui no alto por algum tempo. As atualizações seguem abaixo.

Anunciei ontem que daria uma boa notícia hoje e que ela tem a ver com vocês. Muitos leitores entenderam que eu teria números de pesquisas indicando o melhor futuro para o Brasil. Não é isso, não. Até porque, como disse ontem, ainda que eles digam algo diferente, acho que a disputa está empatada — o que explica o furor dos fascistas. É claro que é um chute. Mas Corisco chutou que haveria segundo turno e acertou. Ibope, Vox Populi e Sensus erraram. O Datafolha não foi corajoso o bastante para sair da margem de erro… Atenção, hein! Isso não quer dizer que eu trate meu chute como ciência. Só quer dizer que ele pode ser tão científico quanto a pesquisa deles; o fato de eles terem um método não quer dizer que seja um bom método, entenderam? Mas já me desviei.

Bem, vamos à boa notícia: no mês passado, este blog bateu um recorde de páginas visitadas: 3.179.222. Em outubro, dados os números de agora, podemos atingir a marca de 5 milhões!!! E isso é medição pra valer, feita com ferramenta submetida a verificação, sem parolagem, sem picaretagem, sem conversa mole. Só ontem, foram publicados mais de 4 mil comentários.

Estou orgulhoso, sim! Acho que isso é um reconhecimento dos leitores ao meu trabalho. E sustento que vocês podem e devem dividir comigo essa satisfação porque, em boa parte, esta página é feita por vocês. Chegamos aqui sem apelos populistas, sem tentar fazer o complicado parecer simples, sem aquela conversa mole de subir no muro para praticar “outro-ladismo”.

Aqui, gripe, paralisia infantil e borborigmo estertoroso não têm outro lado. Este blog tem um lado só: democracia, estado de direito, economia de mercado, liberdade de expressão e opinião, liberdade religiosa… E tudo o que atenta contra esses valores leva pancada, sem “direito” de chiar. Sabem por quê? Porque, se essa gente chiasse, estaríamos diante de um atentado àquilo que garante a nossa existência. Exemplifico — já que faço questão da clareza absoluta: João Pedro Stedile dará, algum dia, alguma entrevista a este blog? Só quando renunciar às agressões à Constituição e responder por elas. Enquanto não fizer isso, aqui ele será tratado como o “outro lado” das leis democráticas.

Não submeto a democracia, as liberdades individuais e a vida humana a plebiscitos ou referendos. Isso é coisa de autoritários, ainda que se queiram porta-vozes das luzes. Se é assim, são preferíveis, então, as terríveis iluminações do Apocalipse de São João Apóstolo: serei quente ou serei frio, mas jamais morno, ou serei expelido.

Sim, sou um fundamentalista! Os meus fundamentos são esses que vão acima. Se a democracia está em questão, não sou morno, ou a história me vomita. Se a liberdade de expressão está em questão, não sou morno, ou a história me vomita. Se a liberdade religiosa está em questão, não sou morno, ou a história me vomita. Nesse caso, e aqui vai uma provocação aos iluministas de si mesmos, São João Apóstolo pode ser mais sábio do que Voltaire.

É assim que chegaremos aos 5 milhões. E sem criar facilidades. Afinal, este blog existe na contramão de todas as “consultorias” da área, certo? Não dizem que é para fazer textos curtos? Eu os faço longuíssimos. Não dizem que é para ser bem simples porque leitor de Internet não tem tempo? Eu complico o quanto acho necessário porque não escrevo para “leitores de Internet”; escrevo para leitores! Até nos jornais, hoje em dia, as orações subordinadas são uma raridade porque se acredita que o leitor não é inteligente o bastante para acompanhar períodos compostos mais complexos. Pois, aqui, as subordinadas vivem em permanente festa e celebração.

Obrigado a vocês! Estamos juntos!

Por Reinaldo Azevedo

Vejam de novo:

Explico as circunstâncias: a sempre excelente Mônica Waldvogel — à esquerda do vídeo, à época no SBT — entrevistava Lula, depois do debate com FHC, na disputa eleitoral de 1994. O candidato tucano concedia entrevista a outros repórteres, e os dois grupos se misturaram. Reparem que é a ela que ambos falam sobre o Real: um  (adivinhem quem…) antevendo o apocalipse, e o outro afirmando que o plano daria certo.

Assim que Lula deixar a Presidência, com oito anos de mandato cada um, é preciso um novo debate entre os dois, não? Aí sem o auxílio da máquina para satanizar adversários. E Mônica Waldvogel é minha candidata a medidadora. Vamos ver o que diz a história.

Por Reinaldo Azevedo

Edir Macedo, o dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record — ele é, portanto, um concessionário de serviço público — já declarou apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff. Resolveu, em sua pagina pessoal, atacar o pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, por ter declarado apoio a José Serra, sugerindo que este teria sido movido por interesses inconfessáveis. Bem, Malafaia, concorde-se ou não com ele, é um orador muito contundente. E passa em Macedo a maior descompostura que já vi, seja no terreno propriamente religioso, seja no político-empresarial.

O dono da Universal da Record, acreditem, reproduz em sua página as acusações abjetas feitas a Mônica Serra. Esse é o “jogo limpo” deles. Alguém vai mobilizar o TSE e a Polícia Federal? A resposta de Malafaia segue em dois vídeos:

Na primeira parte, ele desmoraliza Edir Macedo com passagens bíblicas que condenam o aborto. Algumas frases:
“A marca do falso profeta é a mentira”.
“Até o tolo, quando se cala, se passa por sábio. Edir Macedo perdeu uma oportunidade fenomenal de ficar calado”
“Você Macedo, é o único pastor do mundo que apóia o aborto”.
“Eu tenho pena de você porque você, teologicamente, é tão ignorante… Você não conhece a Bíblia (…) Você está precisando ler a Bíblia”

Na segunda parte, quem apanha mais é o “empresário” Edir Macedo:

“VOCÊ FOI COMPRADO, MACEDO!”
“Você não pode botar a mão na Bíblia e dizer que não foi comprado porque a sua emissora recebe milhões do governo. Você foi comprado para defender Dilma. E a tua emissora é uma emissora chapa-branca, com um jornalismo tendencioso, e não é independente como as outras”.

MACEDO JÁ CHAMOU LULA DE DIABO
“Agora eu vou dizer quem é que muda” - (ENTRA UMA VOZ EM OFF) “Na eleição entre Lula e Collor, Macedo chegou a uma de suas igrejas, abriu o seu paletó e mostrou uma camiseta com a inscrição ‘Collor’ e afirmou: ‘Lula é o diabo’, satanizando o PT”.

“VOCÊ TEM GANÂNCIA, MACEDO!”
“Você perdeu o fogo. Você tem ganância de poder, ganância econômica e ganância religiosa. (…) Você perdeu a noção do Evangelho. “

“A SUA TV, MACEDO, PROMOVE A PROSTITUIÇÃO; É UM LIXO MORAL”
“Você, Macedo, tem gasto bilhões, dízimo e ofertas do povo de Deus, que você tem injetado na sua TV para promover prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo. A sua TV é um lixo moral”

“VOCÊ, MACEDO, PRATICA CONCORRÊNCIA DESLEAL”
“Você pratica uma concorrência desleal com as outras emissoras. Porque a Globo, o SBT, a Band, a RedeTV e a CNT não têm dinheiro de Igreja para se financiar”

Por Reinaldo Azevedo

José Eduardo Cardozo, o ético do PT, já pediu desculpas à gráfica Pana e aos cristãos? Ainda não? E a Paulo Ogawa, acusado, na coletiva do PT, de ter sido funcionário do Ministério da Saúde, o que é mentira? Caso Dilma seja eleita, esse valente é candidato a ministro da Justiça. Também é professor de direito — parece que de disciplina ligada à ética. Nem que seja por respeito a seus alunos, pergunto de novo: José Eduardo Cardozo já pediu desculpas?

Por Reinaldo Azevedo

Um tipo como o ex-jornalista Amaury Ribeiro Jr., capaz de integrar uma quadrilha organizada para quebrar sigilos fiscais — afinal, foi isso o que ele fez, não? — pode dizer qualquer coisa. O que me causa particular estupefação  e que esse sujeito era admitido, em certos círculos, até havia outro dia, como um representante, calculem!, do jornalismo investigativo. Recentemente, esteve numa festinha de profissionais que já ganharam o Prêmio Esso de Jornalismo — como se a sua profissão, atualmente, não fosse outra.  É como se cirurgiões plásticos sérios confraternizassem com Osmany Ramos. Durante muito tempo, foi poupado pelo corporativismo. Pior do que isso: virou herói de blogs sujos, ALGUNS DELES PATROCINADOS PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL!

Este senhor negava, inicialmente, que fosse o mandante do crime.  Agora admite. Como é quem é, como conhece o mundo da bandidagem e sabe que tem se procurar se safar causando o máximo possível de estragos no terreno adversário, diz ter iniciado a sua “investigação” — !!! — para proteger o então governador Aécio Neves (MG) de um grupo de espionagem do então governador (SP) José Serra. Assim, flagrado em delito trabalhando para os petistas, procura criar um curto-circuito entre os tucanos. Afinal, ele era, ou é, um funcionário do PT.

Eis aí… Quando  José Serra relacionou as quebras de sigilo à campanha de Dilma Rousseff, o PT fez um Deus-nos-acuda. Um dos que reagiram indignados foi José Eduardo Cardozo, este rapaz que desperta em mim, como posso dizer?, uma particular curiosidade científica. Ninguém consegue, como ele, o contraste perfeito entre ser petista e afetar aquele ar sério, compenetrado…

Não se esqueçam de que há até uma nota do Ministério da Fazenda negando que o sigilo do genro de Serra tivesse sido quebrado. Não se esqueçam de que há uma entrevista coletiva do secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, e do corregedor negando que as quebras de sigilo tivessem qualquer viés político. Não se esqueçam de que muita gente do jornalismo que se leva a sério tentou acusar Serra de estar maximizando a questão.

Há correspondência entre as lambanças de Amaury e a agressão de que Serra foi vítima nesta quarta-feira. Nos dois casos, estamos diante das conseqüências do rebaixamento institucional a que o PT submeteu a política brasileira. É claro que há gente lá no Planalto achando que fez tudo direitinho: “Oba! Conseguimos jogar a coisa no colo do Aécio!” É hora de o senador eleito falar à população de Minas, onde é líder inconteste, e do Brasil como um todo: os mesmos criminosos que tentaram atingir a candidatura de Serra recorrendo a expedientes sórdidos buscam, agora, atingi-lo na reta final da campanha eleitoral. Vale dizer: o PT continua trabalhando.

Por Reinaldo Azevedo

20/10/2010

 às 16:09

AQUI A GENTE VÊ O QUE ACONTECE QUANDO UM PETISTA ARGUMENTA

A foto abaixo, de Tasso Marcelo/AE, é de um petista explicando por que se deve votar em Dilma Rousseff, do PT. Com ela, como diria José Dirceu, seu companheiro de armas,  os adversários apanham também nas ruas.

serra-atingido

Por Reinaldo Azevedo

20/10/2010

 às 15:43

Os nazistas estão nas ruas! Serra é agredido no Rio. O chefe da facção é o presidente da República

Quando aquele grupo de fascistas foi constranger os donos da gráfica Pana — que imprimia o material da Diocese de Guarulhos e que também havia trabalhado para petistas —, afirmei que as tropas de assalto dos nazistas estavam nas ruas; comparei a ação do grupo aos métodos da Sturmabteilung, a SA de Ernst Röhm, do tempo em que o nazismo não havia ainda se profissionalizado. Exagero? Eu apenas submeto a uma projeção aquilo que no petismo é ainda incipiente, imaginando, a partir de dados que eles próprios me fornecem , até onde podem chegar.

Hoje, um destacamento da Sturmabteilung (SA) agrediu o tucano José Serra. Agressão física mesmo! O candidato caminhava com partidários e aliados pelo calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, quando se deparou com um grupo de militantes petistas, organizado com a finalidade exclusiva de constranger os tucanos e lhes tirar o direito constitucional de ir e vir. O pessoal da SA tentou impedir a passagem da social-democracia. Houve enfrentamento. Uma bobina de papel atingiu a cabeça de Serra, que chegou a ficar um pouco zonzo e teve de ser atendido no hospital Sorocaba. Pedras foram lançadas contra o grupo, que era acompanhado por repórter que cobriam a caminhada.

Quem é o (i)rresponsável por isso? Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da República, cuja retórica de palanque simula uma guerra. Foi ele que, ao abandonar qualquer princípio de decoro a que sua condição obriga, ao renunciar à liturgia própria do cargo para se dedicar à campanha eleitoral mais rasteira, arrastou a disputa para o confronto de rua. Com uma diferença: só os seus brutamontes agridem.

Hoje, exercendo o seu papel predileto, o de vítima, Lula anunciou que a Polícia Federal está investigando ligações de telemarketing contra Dilma. Espero que a PF não esteja, também ela, a serviço do PT. Ou Lula não vai pedir que a polícia investigue os panfletos apócrifos contra Mônica Serra encontrados no QG petista?

Recorrendo à única metáfora em que consegue se expressar com alguma clareza teórica, afirmou: “O jogador que quer disputar um título mundial, ele não vai ficar rebolando dentro do campo. Ele vai jogar para marcar gol. Ele vai tirar a bola do adversário. Agora, isso tem de ser feito, mas o baixo nível que a campanha está tomando é uma coisa”. Não sei o que quer dizer direito, mas o certo é que esse jogo não supõe tentar quebrar a cabeça do adversário.

A retórica do presidente sempre foi e continua a ser a de um chefe de facção. E sua tropa de choque está nas ruas obedecendo, na prática, ao comando do chefe.

Por Reinaldo Azevedo
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário