Silvio Santos quebrou o banco, mas Lula ajuda a salvar o PanAmericano

Publicado em 11/11/2010 08:48

Agora dá para compreender melhor o apoio escrachado que o SBT concedeu à candidatura de Dilma Roussef, do PT, porque o governo Lula acaba de enviar um socorro de R$ 2,5 bilhões ao Banco PanAmericano, sem o que ele quebraria. É o Proer do Lula, mas só para um banco mal administrado e abalado por fraudes milionárias. O governo do PT já tinha ajudado o Banco Votorantim, abalado também por má gestão.

. Também se soube nesta quarta-feira que a Caixa Federal comprou 49% do capital votante. O PanAmericano está sob intervenção branca do governo federal. 

. Como não existe risco sistêmico, como na época do Proer, não dá para entender por que o Banco Central não deixa quebrar o Banco PanAmericano. 

- Durante o segundo turno da campanha presidencial, Silvio Santos foi recebido por Lula em Brasília, mas nada vazou da reunião. Aliás, foi com base em imagens “mal” editadas pelo SBT, de Silvio Santos, que Lula armou o circo para atacar Serra no caso do incidente das bolinhas de papel.


A cotação do ouro já subiu 29% este ano

O editor pediu nesta quarta-feira ao gerente de Gestão de Recursos da Geral Investimentos, Porto Alegre, uma avaliação sobre a procura por ativos reais como o ouro, diante da volatilidade dos mercados. 

. Os dados tabulados pela Geral Investimentos revelam que o ouro é disparado o melhor investimento do ano, com valorização de 29%. Só em outubro foi 7,67%.

. Eis a tabela das melhores valorizações do ano: dólar comercial, menos 2,29%; dólar paralelo, menos 1,08%; euro, menos 5,61%; ouro, 29,3%; CDB, 7,92%; CDI,7,87%; Poupança, 5,65%; Bolsa, 3,04%. No período, a inflação medida pelo IGP-M, que é a mais aceita pelo mercado financeiro foi de 8,98%. 

- Como dá para perceber pela  tabela da Geral Investimentos, o euro derrete ainda mais do que o dólar frente ao real. Este é um cenário que não mudará no curto prazo, devendo se agravar.


Os preços subiram ? Subiram, sim. Veja como...

Se você acha que os preços nos supermercados e nas lojas estão maiores, não imagine que é pura ilusão de ótica sua.

. Os preços estão subindo de verdade. 

. A inflação medida pelo IGP-M baterá frouxo em 10% este ano. É um número muito, mas muito alto. 

- O IGP-M abrange toda a população, sem restrição de nível de renda. O índice é usado PA reajustarcontratos de aluguel, reajustes de tarifas públicas e planos e seguros de saúde (nos contratos mais antigos).



Se você é dos brasileiros que não consegue botar em dia suas contas, saiba que você não está sozinho.

. O editor tem em mãos um estudo inédito que lhe enviou a Serasa Experian, que revela estes dados curiosos sobre suas companhias:

- O devedor tem em média 5 dívidas em atraso, leva 217 dias para honrar seus pagamentos e voltar a ter acesso ao crédito. 

. A causa principal do endividamento é o descontrole de gastos. 

. O cenário de endividamento piorará por ocasião das festas de Natal.


Oposições miram no exemplo de Serra para vencer eleições em Porto Alegre

Não é impossível descartar um acerto geral das oposições ao governo Tarso Genro, do PT, caso PDT, PTB, PSB, PCdoB e PT acertem os ponteiros em Porto Alegre.

. Afinal de contas, no segundo turno das eleições presidenciais, a frente PT, PDT, PCdoB, PSB e PT foi derrotada pela frente PMDB, PSDB, PP, DEM e PPS no RS. Em Porto Alegre, a vitória foi ainda superior: 55,81% para Serra e 44,19% para Dilma. 

- No primeiro turno, não apenas Tarso foi o vitorioso, como Dilma venceu no RS, embora tenha perdido igualmente em Porto Alegre. As eleições afetaram o jogo municipal de 2012, da mesma forma que estas afetarão as novas eleições de 2014. O jogo é de xadrez. Quem souber posicionar melhor as peças, dará o xeque mate em 2012 e 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga (RS)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário