Por falta de renda, produtores aumentam o número de abate de fêmeas em Mato Grosso
Os cinco primeiros meses desse ano registram um significativo aumento no número de abate de fêmeas na pecuária mato-grossense. De acordo com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), até maio de 2013 aproximadamente 1,28 milhão de fêmeas foram abatidas, número que representa mais da metade do total, 53%.
Os números são resultado de uma pesquisa encomendada pela associação ao Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e, segundo o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, refletem a falta de renda na pecuária e problemas que vem ocorrendo no campo.
Veja a notícia na íntegra no site do AgroOlhar
0 comentário
Carlito Guimarães acredita em redução de oferta de animais para ajustar mercado a partir de Agosto
Arroba perde mais de R$20 em duas semanas com frigoríficos reduzindo compras
Estratégia dos frigoríficos está funcionando e arroba perde mais de R$20 em duas semanas
Pressão sobre arroba do boi se intensifica mas frigoríficos não conseguem recompor escalas
A búfala Serena bateu recorde mundial de produção de leite ao produzir mais de 40 quilos durante torneio em Minas Gerais
Confinamento para último trimestre tem margens positivas mesmo diante de pressão nos preços da arroba