Preços de animais de reposição aumentam 44% em um ano no Mato Grosso do Sul

Publicado em 17/03/2015 17:47
Os preços dos animais de reposição subiram 44,8% em Mato Grosso do Sul, em média, no último ano considerando todas as categorias de machos, conforme a Scot Consultoria. A oferta restrita tem sido o principal balizador dos preços e os negócios ocorrem pela necessidade de repor os animais, ainda que exista resistência aos preços. As chuvas melhoraram os pastos, o que colabora com a movimentação do mercado. Em relação ao preço médio de fevereiro, as cotações subiram 2,1%, em média. O bezerro de ano (7,5@) subiu mais, 2,5%, e está cotado em R$1.430,00.
 
A relação de troca entre o boi gordo (16,5@) e o bezerro de ano teve a maior redução dentre as categorias de machos no último ano. Atualmente são necessárias 2,22 arrobas de boi gordo a mais para adquirir o mesmo bezerro, em relação ao mesmo período do ano passado. É possível adquirir 1,61 bezerro de 7,5@ com a venda de um boi gordo, frente a 2,05 em março de 2014. A expectativa é de que os preços permaneçam firmes no estado.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário