Visita da China dá novo passo à exportação de carne bovina

Publicado em 18/05/2015 07:08

A retomada da exportação de carne bovina brasileira para a China, anunciada no ano passado como um divisor de águas para a pecuária, será um dos principais assuntos da visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, nesta próxima semana. Ele vem ao Brasil acompanhado de 150 empresários. A expectativa do governo brasileiro é assinar um protocolo sanitário que deve agilizar os negócios.

Os chineses consomem mais suínos e frangos do que bovinos, mas a dimensão do mercado de mais de 1,3 bilhão de pessoas — que consome cada vez mais proteína animal — impressiona fornecedores externos.

Com a abertura do mercado chinês, a expectativa do governo brasileiro é que o valor em vendas alcance patamar próximo a US$ 1 bilhão. O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Camardelli, prefere não fazer previsão de valor das exportações de carne bovina com a liberação. Para frangos e suínos, o governo tem a expectativa de elevar em 20% as vendas.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário