JBS desembarca primeiro lote de carne bovina in natura brasileira nos Estados Unidos

Publicado em 14/10/2016 11:26

São Paulo, 14 de outubro de 2016 – Os contêineres da JBS, carregados de carne bovina in natura, acabam de desembarcar na Filadélfia, estado da Pensilvânia (EUA). Trata-se da primeira grande remessa do produto brasileiro a pisar em solo americano, logo após acordo firmado entre as duas nações no Comitê Consultivo Agrícola Brasil-Estados Unidos, em 29 de julho deste ano. Serão embarcados, em média, dez contêineres por semana. A tendência é que a empresa atinja 100 por mês, a partir do primeiro semestre de 2017.

A liberação do mercado dos Estados Unidos para esta finalidade é vista como um marco histórico na pecuária brasileira. “Hoje marcamos um avanço significativo e rompemos um paradigma de décadas enfrentado pelo Brasil e pela JBS, maior exportadora mundial de carne bovina in natura", comenta Miguel Gularte, Presidente da JBS Mercosul. "Estamos animados para informar que a primeira exportação de carne bovina brasileira in natura para os Estados Unidos chegou hoje no Porto de Filadélfia. O carregamento de 25 toneladas a partir da unidade de Campo Grande (MS), representa a primeira chegada significativa da carne no mercado americano".

Gularte ressalta que “o EUA é mundialmente reconhecido por seus padrões de segurança dos alimentos elevados e por seus requisitos sanitários para importação de produtos agrícolas". "A participação da JBS neste mercado é estratégica, pois abre-se uma nova fronteira às exportações de carne bovina in natura, não apenas para os EUA, mas também para outros mercados que seguem os mesmos padrões em relação às exigências sanitárias”, finaliza o executivo.

O United States Department of Agriculture (USDA) anunciou a habilitação de quatro plantas da JBS para as exportações: Naviraí (MS), Campo Grande II (MS), Andradina (SP) e Lins (SP). A empresa terá um importante papel nas exportações para os Estados Unidos e vai continuar contribuindo com o mercado como um todo. O Brasil é o maior exportador de carne bovina in natura do mundo (19%), com vendas de US$ 6 bilhões no ano passado. Do total, foram 78% de carne in natura. É também o segundo maior produtor e quarto maior do mercado consumidor.

JBS desembarca primeiro lote de carne bovina in natura brasileira nos Estados Unidos

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
JBS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário