Boi: Frigoríficos no MT operam apenas com 83,64% da capacidade produtiva

Publicado em 08/11/2016 07:18

Segundo dados do Indea-MT, o Estado de Mato Grosso registrou, no mês de outubro, o maior número de machos abatidos desde outubro/14, foram mais de 286 mil bois mato-grossenses enviados às linhas de abate. 

Essa predominância de machos no abate deve-se ao fato de que grande parte das entregas de confinamentos é programada para essa época do ano, e como estes têm preferência por engordar machos (devido a questões zootécnicas), a escala dos frigoríficos acaba preenchendo-se com estes animais.

Com a chegada do último bimestre de 2016, trazendo consigo as chuvas, os confinamentos não cobertos já começam a sofrer, e muitos optam por encerrar suas atividades no ano. Diante disso, a composição de animais na linha de abate já pode começar a sofrer alterações já em novembro/16, com mais fêmeas nos ganchos.

O total de animais de Mato Grosso abatidos chegou a 400,10 mil, volume 5,01% maior que o registrado em setembro/16. E mesmo com esse montante, apenas 83,64% da capacidade real do Estado foi utilizada, ou seja, apesar da leve melhora na oferta de animais em 2016, as plantas do Estado ainda operam com ociosidade. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário