Missão do Panamá inicia inspeção para ampliar importação de material genético bovino

Publicado em 21/11/2016 15:22
Sêmen e embriões bovinos são do interesse do país

Uma missão de veterinários do Panamá inicia nesta segunda-feira (21) inspeções para ampliar as compras de material genético bovino (sêmen e embriões) do Brasil.

Segundo a responsável pela coordenação de Trânsito e Quarentena Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Judi Maria da Nóbrega, o grupo permanece no país até o dia 27 e deverá visitar propriedades, centrais de coleta e de processamento de material genético, e conhecer o serviço veterinário oficial. Os estados que serão visitados são Minas Gerais, São Paulo e Goiás. 

A coordenadora prevê que as exportações deste material deverão ser ampliadas consideravelmente, pela necessidade do produto por parte dos panamenhos, e porque será simplificado o acordo sanitário existente entre os dois países, facilitando o comércio. 

A exportação de material genético gera receita de exportações, sendo estratégica do ponto de vista sanitário, zootécnico e genético. O interesse panamenho revela  reconhecimento do alto padrão sanitário no Brasil,  destacou Judi da Nóbrega. 

Além disso, o potencial genético e zootécnico dos nossos animais contribui para melhorar rebanhos estrangeiros, tanto na produção de carne como de leite, principalmente nos países em desenvolvimento.
 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário