Oferta de bovinos terminados diminuiu em Minas Gerais e Goiás

Publicado em 14/12/2016 07:28

Mercado do boi gordo firme.

Apesar de algumas quedas pontuais, são observados pagamentos acima da referência, principalmente em estados como Minas Gerais e Goiás, onde a oferta de animais terminados está significativamente menor.

Alguns frigoríficos possuem escalas de abate mais folgadas, sobretudo os que trabalham com contratos a termo. Entretanto, ainda existem empresas com programações mais apertadas e são principalmente estas que sustentam o mercado.

Em São Paulo, a arroba do macho terminado está cotada em R$149,50, à vista. Alta de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. No período a inflação foi de 6,99%, ou seja, houver perda real de valor.

No mercado atacadista de carne com osso, o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,64/kg, alta de 2,2% em um mês.

Em curto prazo, fica a expectativa quanto à melhora no escoamento da carne, entretanto, não são observados movimentos que sinalizem esta melhora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário