Justiça determina desembarque de 27 mil bois no Porto de Santos

Publicado em 02/02/2018 11:51

Na tarde desta terça-feira (1/2), foi determinado pelo juiz Márcio Kammer de Lima, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Santos, o desembarque dos quase 27 mil bois que estão a bordo do navio panamenho Nada. A embarcação está atracada no Porto de Santos e tinha como destino a Turquia. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) não deu detalhes sobre como será a operação de desembarque e reconheceu não ter estrutura de currais para alocar o gado.

Na decisão, o juiz reforça a suspensão do embarque de cargas vivas no Porto, que tinha sido retomada desde o dia 25 de janeiro, quando a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) autorizou a retomada das operações com cargas vivas no cais santista, após aval da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq). O juiz ainda proibiu a partida do cargueiro e fixou uma multa de R$ 5 milhões para qualquer navio que carregar animais no Porto de Santos. Em nota à imprensa, a Codesp afirma ter sido notificada e diz que irá “aguardar o desenrolar do processo para se manifestar”.

Leia a notícia na íntegra no site Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Luiz Ribeiro Villela São Paulo - SP

    QUAL O NOME DESSA ONG? DE ONDE ELA É? QUEM É SEU DIRIGENTE MAIOR NO BRASIL?

    0
    • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

      Segundo materias passadas o Brasil tem mais de 2.700 ONGs registradas nesse pais!!

      A pergunta e:- FAZENDO O QUÊ!!!!

      eu mesmo respondo ... fazendo POLITICA, debaixo dos narizes de todos nos!!!

      Nao parece ONGs demais???

      Muita "# gente " fazendo o bem sem fim lucrativos!!????

      Precisamos que a PF faca uma visitinha a essas " belas " entidades!!

      Cadeia para esses bandidos que estao fazendo politica para destruir a economia, principalmente o Agronegocio desse pais!!

      Jaula neles!!

      0
  • Cesar Augusto Seronni Goiânia - GO

    Isso beira à insanidade. Exportação de boi em pé está sendo uma das saídas para a crise que passa o pecuarista brasileiro. É um negócio que beneficia a todos. Mas sempre aparece um para melar o nosso negócio. Em 2017 foi a PF e o MP. Agora são políticos, ONGs e juízes. Onde estão os nossos representantes no Congresso?

    0