Boi: Piora no poder de compra do recriador e invernista no Pará

Publicado em 19/06/2018 08:43

Ao contrário do observado durante o segundo semestre de 2017, no Pará os recriadores e invernistas estão perdendo poder de compra de reposição desde o começo deste ano.

Isso porque de janeiro para cá a cotação do boi gordo cedeu aproximadamente 6,4%, paralelamente houve valorização dos animais de reposição. Na média de todas as categorias de machos pesquisados as referências subiram 2,7%.

Com o preço do boi caindo e o da reposição subindo, o pecuarista perdeu, na média das categorias, 8,8% do poder de compra.

A troca que mais piorou foi a com o garrote de 9,5@. Em janeiro, com a venda de um boi gordo de 16,5@ comprava-se 1,65 garrote, atualmente, compra-se 1,49, piora de 9,6%.

Com isso os investimentos na reposição têm sido adiados. Há algumas semanas os negócios andam na marcha lenta, mas as expectativas de sustentação no mercado do boi gordo para o médio e longo prazos, motivadas pela redução da oferta de boiadas terminadas, devem trazer mais ânimo para reposição.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário