Boi: Poder de compra piora 5,5% para o recriador na Bahia

Publicado em 19/08/2019 08:43

Após algumas semanas de movimentação elevada, o mercado está mais calmo na Bahia e poucos negócios foram efetivados no mercado de reposição nos últimos dias. 

A pouca oferta de animais de reposição seguida do aumento nos preços, têm feito com que alguns pecuaristas diminuíssem a procura ou recorressem a outros estados para atender a demanda. 

Tomando o início do ano como referência, a cotação do bezerro de desmama de 6@ aumentou 16,0%, já o bezerro de ano está custando 15,2% mais, em igual comparação.

Com as cotações mais elevadas, na média de todas as categorias, a relação de troca piorou 5,6% desde o começo deste ano. 

Em janeiro, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,93 bezerro de ano, atualmente compra-se 1,83. Piora de 5,5% no poder de compra do recriador. 

Para as próximas semanas, na região Sul do estado, como os pastos ainda estão em boas condições, em função do prolongamento das chuvas, é possível que vendedores sigam resistentes nos preços. 

Mas na região Oeste não chove há alguns meses, e com menor capacidade de suporte, criadores podem ceder mais nas negociações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário