Scot Consultoria: Mercado de reposição encerra abril em ritmo lento
Diante da pressão de baixa observada no mercado do boi gordo, devido à demanda fraca por carne bovina no mercado interno, em função das medidas de contenção do coronavírus, abril foi marcado por poucas movimentações no mercado de reposição.
Com a proximidade do período seco do ano, a retenção dos animais no pasto fica comprometida, o que tende a fazer com que os vendedores se lancem aos negócios com menor resistência, fato que deixa as cotações mais frouxas.
No balanço mensal, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações dos animais de reposição caíram 1,0%.
No curto prazo, os recriadores e invernistas devem aumentar a procura por reposição para fazer a troca, em função do maior volume de venda de boi gordo, com a desova de final de safra.
No entanto, o pecuarista que está fazendo a troca atualmente se depara com um cenário de queda no poder de compra.
0 comentário
MAPA informa mais de 12 mi de doses de vacinas contra clostridioses disponibilizadas na 1ª quinzena de maio
China renova licenças de exportação de frigoríficos dos EUA, mostra site da alfândega
Semana encerra com queda de R$7 na arroba do boi em SP e movimento deve seguir no curto prazo
Conheça os fatores que ajudam a definir a melhor estratégia de intensificação da produção pecuária
Mercado do boi encerra semana com recuo de até R$7 na arroba em SP
Apesar da pressão, preços da arroba e tamanho das escalas são melhores que no ano passado