Leilão do GPB comercializa 3,9 mil animais com faturamento de mais de R$ 10 milhões
O 1º Leilão GPB – Carga Fechada, realizado no último sábado, dia 22, foi um sucesso. O remate organizado pela Associação GPB, entidade que atua para conectar a classe pecuária brasileira e promover o setor no Brasil e no mundo, atingiu o faturamento de mais de R$ 10.974.000,00 com a venda de 3.911 animais, em 101 lotes, em quatro horas de leilão. A edição virtual foi transmitida pelo Lance Rural e no canal do GPB no Youtube. Foram 29 vendedores, 26 compradores e 20 doadores.
A comissão dos animais leiloados será revertida 100% para o GPB com a proposta de fortalecer ainda mais os trabalhos da associação e estruturar sua atuação de forma cada vez mais profissional.
De acordo com o presidente da Associação GPB, Oswaldo Furlan Junior, o objetivo principal do leilão de ser a ponte para unir os associados do GPB, compradores e vendedores, numa plataforma de transparência, qualidade e responsabilidade foi amplamente cumprida e ultrapassou as expectativas iniciais.
“Esta primeira edição foi um sucesso e consideramos um marco, tanto para o GPB como para a pecuária. Destaco que nossa proposta foi cumprida, que é agregar cada vez mais benefícios aos produtores. Ofertamos um bom volume e diversidade de animais para que pudéssemos atender às exigências dos diferentes produtores. Tanto compradores como vendedores ficaram satisfeitos com os valores negociados”, aponta.
De forma inédita, 1º Leilão GPB – Carga Fechada contou com a participação dos dois leiloeiros referências como “profissionais do martelo” de todo o país: João Antônio Gabriel e Eder Benitt, o “Catatau”.
“Esta foi a primeira vez que estes dois profissionais estiveram juntos. Nosso leilão foi marcado por um ritmo forte e os pecuaristas perceberam toda a credibilidade que o GPB pode dar para mais este segmento. Agradecemos a todos que participaram, compraram e, principalmente, aos que fizeram as suas doações, em lote e em dinheiro, em prol da associação. Isso mostra que estamos todos unidos pela união de classe com foco no beneficio para os produtores em levar informação, tecnificação e preço balizador”, finaliza o presidente da Associação GPB.
O 1º Leilão GPB – Carga Fechada contou com o patrocínio das empresas Maximus Feedlot, Siltomac, MSD, Agrosolo e Moraes Imobiliária, e o apoio das empresas parceiras do GPB em Ação: Coimma, Minerthal, Oroagri, Fazendas Carrapicho, Tratto e CRV Lagoa.
O Grupo Pecuária Brasil nasceu em uma rede social por meio da troca de mensagens entre produtores paulistas e tornou-se uma entidade representando os pecuaristas do Brasil. Atualmente, 15.512 membros integram o GPB, de 380 cidades, 19 estados e Distrito Federal, além de participantes de três países. No total, o grupo representa cerca de 2,6 milhões de cabeças de gado e abate 1,3 milhão de cabeças por ano.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas