Preço do boi gordo tem leve recuo em Goiás enquanto o da vaca gorda avança, diz Ifag

Publicado em 19/02/2021 14:51

LOGO nalogo

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado da Bovinocultura de Corte apontando que os preços do boi gordo recuaram e da vaca gorda avançaram no estado ao longo da segunda semana de fevereiro.

Nessa semana, o boi gordo foi negociado à vista por R$ 282,93, uma queda de 0,30% enquanto a vaca gorda valeu R$ 274,90 com alta de 0,20%.

                                            variação_preço_boi_gordo_vaca_gorda_reposição

Tabela de variações do preço do boi gordo e da vaca gorda em Goiás

Já a escala de abate continua curta com média de 5 dias, mas o mercado frio não foi o suficiente para pressionar os preços. “No mercado de reposição, o bezerro continuou com preços elevados, refletindo a falta de animais no mercado. É importante ressaltar que o custo de produção, devido aos altos preços de reposição, somados com os altos valores do milho e do farelo de soja, aumentou e essas combinações podem fazer alguns produtores segurarem os animais por maior tempo melhorando o peso da carcaça e ganhando um tempo, acreditando em um possível o equilíbrio do mercado”, destaca o Ifag.

                                         variação_preço_boi_gordo_vaca_gorda_reposição

Confira os preços dos animais para reposição no estado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário