Café: NY encerra em baixa com alta do dólar e previsões climáticas

Publicado em 15/09/2014 16:40

Nesta segunda-feira (15), a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou suas operações em baixa, influenciada pela valorização do dólar ante o real. O vencimento dezembro/14 registrou 181,75 cents de dólar por libra peso, o março/15 fechou com 185,80 cents/lb, ambos com queda de 280 pontos. O vencimento maio/15 anotou 188,75 cents/lb e 225 pontos negativos e o julho/15 fechou 190,50 cents/lb e baixa de 220 pontos.

De acordo com o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, o  mercado permanece em queda influenciado pela questão cambial em meio à questões políticas e no longo prazo deve manter os números negativos com previsão de melhora nas condições climáticas. “O dólar mais alto estimula as exportações e o fator climático também deve ser dominante na segunda quinzena do mês, com chuvas previstas para esse período e as floradas chegando”, afirma.

Nas últimas semanas o arábica na Bolsa de Nova York teve quedas expressivas e agora busca acomodação. Segundo o analista, a força baixista vem perdendo o embalo sem novidades.

Segundo o analista, a divulgação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na última quinta-feira (18), que elevou a safra de 2015, atingindo 48,83 milhões de sacas de 60 kg, com aumento da produção de 9,6 por cento, também teve influência na Bolsa. “O mercado leu que a safra 2015 será maior que a safra atual e não que as estimativas tiveram aumento até porque esse número é bem menor que safras anteriores”, ressalta.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga nesta terça-feira (16), o terceiro levantamento oficial da safra 2014, que já foi colhida. O levantamento é realizado com base em visitas de campo aos produtores rurais, diferente da perspectiva realizada pela Companhia na quinta.

>> Café: Superintendente diz como Conab chegou aos números da safra 2015

 

Veja as cotações completas de café nesta segunda-feira (15). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG

    CAFE: Tem analistas achando ou dando a entender para mim que se começar a chover a próxima safra vai ser boa....o gente inocente viu..... vocês não sabem da severidade dessa seca precisa chover e muito para aliviar algo, aqui na minha região muitas propriedades senão começar a chover logo vão começar a ter problemas no abastecimento de água para as casas, riachos estão parando de correr coisa nunca vista por aqui, as lavouras das mais novas as adultas estão em estado de murcha. Quanto aos bons números de exportação de agosto isso já era de se esperar pois muitos produtores fizeram mercado futuro, e troca de cafe por defensivos para entrega nesse mês, quero ver de outubro em diante pois o mercado vai precisar de cafe do mercado físico, e nos produtores não estamos nem um pouco disposto em vender o pouco cafe que colhemos nesses preços..... Vamos ver quem tem forca nessa queda de braco.

    0