Café: Bolsa de Nova York busca direcionamento e opera praticamente estável nesta tarde de 4ª feira

Publicado em 01/06/2016 12:08

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam próximas da estabilidade nesta tarde de terça-feira (1º), mais ainda permanecem do lado azul da tabela em alguns vencimentos e ao redor do patamar de US$ 1,25 por libra-peso. O mercado realiza ajustes ante a queda nos últimos dias e busca direcionamento, mas ainda segue atento ao financeiro e ao avanço da colheita da safra 2016/17 do Brasil.

Por volta das 11h52, o vencimento julho/16 registrava 122,70 cents/lb com 15 pontos de avanço, o setembro/16 anotava 123,45 cents/lb – estável. Já o contrato dezembro/16 tinha 126,10 cents/lb com 5 pontos de desvalorização, enquanto o março/17, mais distante, estava cotado a 128,75 cents/lb – estável.

Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, as bolsas para o café operam com leve alta nesta terça-feira em ajustes técnicos. "É um dia de acomodação especulativa", afirma.

Na semana passada, as cotações do grão na ICE tiveram baixa acumulada de 2,73%, saindo de 124,70 cents/lb para 121,30 cents/lb, repercutindo as oscilações no câmbio, diante das novidades na cena política no Brasil e as divulgações do Fed (Federal Reserve), Banco Central dos Estados Unidos, que impactam diretamente as exportações da commodity.

Apesar dos ajustes no mercado, segundo informações de agências internacionais, os operadores seguem atentos ao financeiro, principalmente, o câmbio, que acaba impactando nas exportações da commodity, e o avanço da colheita da safra 2016/17 do Brasil. O trabalho com o arábica está antecipado e segue em bom ritmo, enquanto que no conilon está atrasado e lento.

Já nas praças de comercialização do Brasil, os negócios com café seguem isolados e os preços firmes. "A falta de liquidez na maioria das praças de comercialização é notória, deixando os envolvidos ansiosos já que esperavam dias melhores no atual momento vivido. Agora o clima começa a preocupar de forma generalizada", afirmou Marcus Magalhães ontem ao Notícias Agrícolas.

Na terça-feira (31), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 457,17 com alta de 0,42%.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário