Café, cana e milho ao sul do país têm risco de geadas, diz Somar; preços sobem

Publicado em 08/06/2016 11:59

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - Projeções de geadas isoladas que podem afetar lavouras de café, cana e milho no Sul e Sudeste do Brasil se intensificaram nas últimas 24 horas, disse a Somar Meteorologia, e os preços futuros do açúcar e café subiram no mercado internacional, na esteira das previsões climáticas preocupantes para as lavouras no maior exportador global das duas commodities.

O Paraná, no Sul, já registrou geadas nesta quarta-feira, o que pode afetar a safra de milho do Estado, o segundo produtor brasileiro do cereal. Mas os maiores riscos de danos pelas temperaturas congelantes são esperados para o final de semana, o que poderia dar fôlego aos preços já elevados no mercado interno.

Ao mesmo tempo, baixíssimas temperaturas deverão ocorrer em áreas de café de São Paulo e Minas Gerais, grandes produtores da commodity no país, com maior intensidade na segunda-feira, segundo a Somar.

Os preços futuros do café arábica operavam em alta de mais de 4 por cento nesta quarta-feira, repercutindo a previsão climática no Brasil, o maior produtor e exportador global do grão.

O contrato spot do açúcar bruto em Nova York subiu nesta quarta-feira mais de 2 por cento, para máxima desde outubro de 2013 a 19,45 centavo de dólar por libra-peso por preocupações com clima no Brasil, segundo operadores.

(Por Reese Ewing)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário