Mianmar realiza rara exportação de café para Estados Unidos

Publicado em 23/08/2016 13:34

LOGO REUTERS 2.0

NOVA YORK (Reuters) - Dois carregamentos de grãos de café de Mianmar chegaram nos Estados Unidos neste mês, as primeiras importações em escala comercial em mais de 15 anos, fruto de um programa de desenvolvimento do governo dos EUA para agricultores do país do Sudeste Asiático.

Os dois contêineres, que totalizam 600 sacas de 60 kg, importados pela importadores de café Atlas, de Seattle, são apenas uma fração das 24,8 milhões de sacas de café consumidas anualmente nos Estados Unidos. Mas os embarques podem sinalizar uma boa recepção da diversificação de regiões fornecedoras tradicionais que estão sendo atingidas pela mudança climática.

A Whole Foods Market <WFM.O> comprou 41 sacas e a La Colombe, uma cadeia especializada, comprou 10 sacas. Os grãos arábica vão ser apresentados no café La Colombe, em Washington, nesta terça-feira.

"Ele será vendido como tendo uma origem única e como um café especial que estamos oferecendo", disse o diretor de abastecimento para Allegro Coffee Company, Darrin Daniel, uma subsidiária da Whole Food, que fornece grande parte do café da loja de alimentos.

Mianmar exportou apenas pequenas quantidades de café na década de 1990 e um carregamento de 17 sacas de 60 kg em 2015 foi a primeira entrega desde 2000, mostram dados do governo dos EUA.

(Por Luc Cohen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário