Café: Colheita dos cooperados da Cooxupé chega a 99,29% da área total
A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé) está praticamente finalizada. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (27), os trabalhos na área de abrangência da cooperativa estavam em 99,29% até o dia 23 de setembro. O número representa um avanço de cerca de 1% de uma semana para a outra.
No mesmo período do ano passado, 97,21% da área dos cooperados da Cooxupé, que é a maior cooperativa do mundo, havia sido colhida.
Dentre as regiões produtoras atendidas pela cooperativa, São Paulo tem maior porcentagem finalizada, já encerrou os trabalhos, seguida do Sul de Minas Gerais, que registra 99,76% e, por último, o Cerrado Mineiro, com 98,46% dos trabalhos concluídos.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado