Café: Preço do robusta segue atingindo novos recordes reais
Os preços do café robusta seguem em alta no mercado brasileiro, atingindo novos recordes reais. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, fechou a R$ 461,26/saca de 60 kg nessa terça, alta de 2,2% em relação à terça passada, 27. As negociações envolvendo a variedade, contudo, ocorrem pontualmente.
Quanto ao arábica, depois de iniciar o mês de outubro em forte queda, as cotações internas da variedade reagiram nessa terça-feira, 4, impulsionadas pela forte valorização do dólar frente ao Real. Ainda assim, entre 27 de setembro e 4 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista registra queda de 1,9%, fechando R$ 497,11/saca de 60 kg na terça.
No geral, as negociações da variedade estão limitadas, visto que, segundo colaboradores do Cepea, os armazéns estão abastecidos e, com isso, muitos compradores estão fora do mercado. Além disso, produtores aguardam novas valorizações para ofertar um volume maior da variedade no spot.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)