Café de El Salvador perde em 40 anos 70% de sua produtividade
Nas últimas quatro décadas, o cultivo de café de El Salvador perdeu 70% de sua produtividade, e a área cultivada caiu em quase 20%, indicaram especialistas convidados ao Conservatório Técnico Internacional de Cultivo de Café, organizado pelaAssociação Salvadorenha de Ciência do Solo (ASCS).
O engenheiro agrônomo, Óscar Bonilla, disse que, nos anos 70, as fazendas salvadorenhas conseguiram cultivar 13 sacas de 60 quilos por manzana (uma manzana equivale a 0,7 hectares), mas hoje em dia, apenas se obtêm 3,83 a 6,1 sacas nessa mesma área, o que implica uma queda de 70% nos últimos 40 anos.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado