Café: Bolsa de Nova York dá seguimento às perdas nesta 2ª feira com realização de lucros
Nesta segunda-feira (31), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) deram continuidade às perdas registradas no início do pregão. Com isso, os vencimentos mais próximos anotavam desvalorizações próximas de 200 pontos, devolvendo ganhos da última semana – quando houve alta acumulada de quase 1000 pontos.
O contrato dezembro/16 registrava perdas de 165 pontos e negociação de 163,85 cents/lb às 12h16 (no horário de Brasília). O vencimento março/17 operava com baixas de 175 pontos, após anotar cotação de 167,20 cents/lb. Já maio/17 perdia 170 pontos, com negociação de 169,35 cents/lb, enquanto julho/17 operava a 171,90 cents/lb.
O mercado internacional trabalha de forma técnica, devolvendo os ganhos da última semana quando houve uma preocupação maior em relação ao abastecimento, visto que a safra comercial 17/18 deve ser de baixa bienalidade. Para o analista da Maros Corretora, Marcus Magalhães, mesmo com as atenções em relação à próxima temporada, as bolsas devem trabalhar com menos novidades. “O momento é de ajustes e os próximos dias devem ser mais tranquilos”, explica.
Com isso, as informações climáticas devem continuar influenciando o mercado, pois está diretamente ligado desenvolvimento da próxima safra. Dados da Climatempo apontam que para o Paraná são previstas chuvas volumosas até pelo menos quinta-feira, quando uma massa de ar seco deve chegar a região. Já em São Paulo, precipitações devem ocorrer na faixa leste do estado, enquanto que interior pode registrar de 10 mm a 30 mm.
Para Minas Gerais, maior estado produtor da commodity, são esperadas chuvas em níveis médios no Centro-Norte do estado, podendo registrar volume acumulado de 100 mm até quinta-feira. Nas demais regiões, devem ser registradas temperaturas mais elevadas e apenas pancadas de chuvas podem ocorrer.
Para o câmbio, a moeda norte-americana registrava perdas frente ao real na tarde de hoje. Com isso, caia 0,57% com cotação de R$ 3,178. Segundo informações da agência de notícias Reuters, o pregão registrava influencia da formação do dólar Ptax do mês.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalhavam em campo misto em NY na manhã desta 6ª feira (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado