Café: Bolsa de Nova York dá seguimento às perdas nesta 2ª feira com realização de lucros

Publicado em 31/10/2016 11:44

Nesta segunda-feira (31), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) deram continuidade às perdas registradas no início do pregão. Com isso, os vencimentos mais próximos anotavam desvalorizações próximas de 200 pontos, devolvendo ganhos da última semana – quando houve alta acumulada de quase 1000 pontos.

O contrato dezembro/16 registrava perdas de 165 pontos e negociação de 163,85 cents/lb às 12h16 (no horário de Brasília). O vencimento março/17 operava com baixas de 175 pontos, após anotar cotação de 167,20 cents/lb. Já maio/17 perdia 170 pontos, com negociação de 169,35 cents/lb, enquanto julho/17 operava a 171,90 cents/lb.

O mercado internacional trabalha de forma técnica, devolvendo os ganhos da última semana quando houve uma preocupação maior em relação ao abastecimento, visto que a safra comercial 17/18 deve ser de baixa bienalidade. Para o analista da Maros Corretora, Marcus Magalhães, mesmo com as atenções em relação à próxima temporada, as bolsas devem trabalhar com menos novidades. “O momento é de ajustes e os próximos dias devem ser mais tranquilos”, explica.

Com isso, as informações climáticas devem continuar influenciando o mercado, pois está diretamente ligado desenvolvimento da próxima safra. Dados da Climatempo apontam que para o Paraná são previstas chuvas volumosas até pelo menos quinta-feira, quando uma massa de ar seco deve chegar a região. Já em São Paulo, precipitações devem ocorrer na faixa leste do estado, enquanto que interior pode registrar de 10 mm a 30 mm.

Para Minas Gerais, maior estado produtor da commodity, são esperadas chuvas em níveis médios no Centro-Norte do estado, podendo registrar volume acumulado de 100 mm até quinta-feira. Nas demais regiões, devem ser registradas temperaturas mais elevadas e apenas pancadas de chuvas podem ocorrer.

Para o câmbio, a moeda norte-americana registrava perdas frente ao real na tarde de hoje. Com isso, caia 0,57% com cotação de R$ 3,178. Segundo informações da agência de notícias Reuters, o pregão registrava influencia da formação do dólar Ptax do mês. 

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário