Cidades do Sul de MG se unem em busca de selo para fortalecer criação da 'Região Vulcânica'

Publicado em 29/05/2017 11:42

Um protocolo de intenção com o objetivo de fortalecer o projeto que cria a "Região Vulcânica" foi assinado nesta semana por prefeitos e representantes de sete cidades do Sul de Minas e outros três municípios do interior de São Paulo. As assinaturas foram colhidas durante o I Fórum da Região Vulcânica de Poços de Caldas realizado nesta semana na cidade.

Segundo a organização do fórum, a meta é que os municípios entendam que o projeto de criação da Indicação Geográfica (IG) implicaria em expansão de negócios para a região tanto na comercialização dos cafés como nos negócios, comércio, turismo, artes, projeção internacional, entre outros. A iniciativa congrega os municípios de Andradas (MG), Botelhos (MG), Bandeira do Sul (MG), Caldas (MG), Campestre (MG), Cabo Verde (MG), Caconde (SP), Divinolândia (SP), São Sebastião da Grama (SP), além de Poços de Caldas, de acordo com levantamento geográfico realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Leia a notícia na íntegra no site G1-Sul de Minas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário