Café: Estoques dos EUA recuam em agosto após altas seguidas nos últimos meses, apontam dados da GCA

Publicado em 15/09/2017 16:50

LOGO nalogo

Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam o mês de agosto com queda de 147,28 mil sacas de 60 kg, totalizando 7,27 milhões de sacas. Essa queda acontece depois de o país acumular consecutivas altas nos últimos meses e chegar aos maiores níveis desde 1994. Os dados foram divulgados em relatório da GCA (Green Coffee Association) nesta sexta-feira (15). 

O país norte-americano é um dos principais importadores do café brasileiro. De acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações brasileiras do grão, envolvendo todos os tipos, totalizaram 2,37 milhões de sacas em agosto e receita cambial de US$ 388,5 milhões.

No acumulado do ano civil, os Estados Unidos mantém liderança no consumo do café brasileiro, com 3,82 milhões de sacas, representando 19,8% de participação total. Em seguida, figura a Alemanha, com 3.313.720 sacas, sendo 17,1%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário