Estoques de café verde dos Estados Unidos têm em outubro maior queda mensal em mais de 2 anos

Publicado em 16/11/2017 12:20

LOGO nalogo

Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam o mês de outubro com queda de 154,706 mil sacas de 60 kg, totalizando 7,03 milhões de sacas. Essa foi a maior baixa  nos estoques do país em mais de dois anos que, por consequência, atingiu os menores níveis em seis meses. Os dados foram divulgados em relatório da GCA (Green Coffee Association) na quarta-feira (15).

O país norte-americano é um dos principais importadores do café brasileiro.

Em outubro, os Estados Unidos completaram o terceiro mês seguido de queda nos estoques de café, com as exportações brasileiras em acentuado declínio nos últimos meses. O recuo de mais de 150 mil sacas no período é maior já registrado desde novembro de 2015 (156.232 mil sacas). Já em termos de volume, o país voltou a ter armazenado níveis próximos do registrado em maio deste ano, cerca 7,10 milhões de sacas.

De acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), o Brasil exportou 2,75 milhões de sacas em outubro, com receita cambial chegando a US$ 460,1 milhões e o preço médio em US$ 167,48. O que representa um aumento de 13,2% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano civil, os Estados Unidos continuam na liderança do consumo do café brasileiro, com 19,9% de participação (4,94 milhões de sacas).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário