monteCCer amplia capacidade de armazenamento de café

Publicado em 03/05/2019 13:39

Na quarta-feira, 1º de maio, o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, participou da inauguração do Armazém III da associada Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Monte Carmelo (monteCCer), em Monte Carmelo, na Região do Cerrado Mineiro.

O espaço possui aproximadamente 4.000 metros quadrados e abrigará o maquinário utilizado no preparo dos cafés diferenciados que os cooperados produzem, além de ampliar a capacidade de armazenagem para 360 mil sacas, armazenamento que é feito lote a lote pela cooperativa com segurança, logística e tecnologia.

"É um espaço grandioso que foi conquistado e desenvolvido através do profissionalismo que marca a gestão da monteCCer. Os cooperados serão beneficiados com uma estrutura que lhes dará tranquilidade e segurança para armazenarem seu produto até a venda no momento mais adequado", comenta Silas Brasileiro.

O presidente do CNC também acompanhou o lançamento do programa "Viveiro de Atitude", criado pelos cooperados da monteCCer. "Esse projeto tem o objetivo de contribuir com a preservação dos recursos naturais da região. Serão produzidas e distribuídas mudas de árvores nativas do Cerrado para que sejam plantadas nas propriedades dos cooperados, fazendas vizinhas e na área urbana para arborização da cidade de Monte Carmelo. É mais um clássico exemplo da preocupação ambiental que a cafeicultura brasileira possui", comemora.

A estrutura do viveiro está pronta, foi construída com recursos próprios dentro das instalações da monteCCer e tem capacidade para produção de 60 mil mudas por ano. O projeto conta com suporte de diferentes instituições e pretende movimentar, além da cafeicultura, outros segmentos do agro, comércio, sociedade civil, entidades de classe e governamentais, universidades e escolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário