Café arábica opera em ajustes e com leve alta nesta manhã de 6ª na Bolsa de Nova York

Os contratos futuros do café arábica operam com leve alta nesta manhã de sexta-feira (06) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado realiza ajustes técnicos ante a baixa na véspera e acompanha o câmbio.
Por volta das 09h26, os lotes com vencimento para dezembro/19 subiam 45 pontos, a 95,85 cents/lb e o março/20 anotava 99,25 cents/lb com avanço de 45 pontos. O contrato maio/20 anotava 101,60 cents/lb com ganhos de 50 pontos.
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 426,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 400,00.
Veja como fechou o mercado na quarta-feira:
» Café: Mercado em NY cai mais de 100 pts nesta 5ª feira com otimismo ante a oferta
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)