Café: Mercado em NY trabalha com leves perdas nesta 3ª feira atento ao coronavírus

Publicado em 25/02/2020 10:34

Os futuros do café operam com leves baixas na Bolsa de Nova York nesta terça-feira (25). Perto de 10h20 (horário de Brasília), os preços do arábica cediam entre 24 e 91 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo 105,65 cents de dólar por libra-peso e o julho, 108,05 cents/lb. 

Assim como entre as demais commodities, as baixas no mercado do café são motivadas pelas preocupações com o surto de coronavírus, que vem tomando proporções muito além das fronteiras da China. 

"O Covid-19 (nome técnico do novo coronavírus) já põe em risco a economia mundial", disse no domingo Kristalina Georgieva, chefe do Fundo Monetário Internacional, na reunião do G-20, no último final de semana. Além disso, a situação ainda promove um fortalecimento crescente do dólar - o que pressiona o real - e também ajuda a pesar sobre os as cotações do café. 

Ao lado das perspectivas e preocupações sobre a economia global, há ainda os temores dos impactos do surto sobre a demanda mundial por café, o que pressiona ainda mais o mercado. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Café em NY encerra no vermelho mas reduz ritmo de queda no final da sessão

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário