Informe Agropecuário destaca tecnologias para cafés da espécie Canéfora

Publicado em 25/05/2020 15:52

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) lança a edição do Informe Agropecuário “Cafés Conilon e Robusta: potencialidades e desafios”, com o objetivo de divulgar informações e tecnologias sobre Coffea canephora. A espécie tem-se destacado nos mercados nacional e internacional por ser a principal matéria-prima dos cafés solúveis e pela crescente participação nos blends com café Arábica.

Com maior tolerância à seca e a temperaturas elevadas, além de alta produtividade, o café Canéfora apresenta-se como opção de diversificação para os produtores. Abordando um tema inédito entre as publicações da EPAMIG, a edição, que marca os 45 anos do Informe Agropecuário, apresenta o cenário no Brasil e no exterior e as ações de pesquisa e desenvolvimento que estão sendo realizadas para esta cultura em níveis estadual e nacional.

Vietnã, Brasil e Indonésia são os maiores produtores mundiais de canéfora. A produção anual média brasileira, predominantemente de café Conilon, é de 11 milhões de sacas. Os principais estados produtores são Espírito Santo, Rondônia, Bahia e Minas Gerais. O cultivo em Minas Gerais está localizado, principalmente, na região do Rio Doce, seguido pela Zona da Mata, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Norte.

O Informe Agropecuário “Cafés Conilon e Robusta: potencialidades e desafios” teve a coordenação dos pesquisadores Waldênia de Melo Moura e Fábio Daniel Tancredi. A edição foi a primeira produzida no sistema de teletrabalho, adotado pela EPAMIG em função da pandemia do Coronavírus.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Epamig

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário