Bloomberg: Exportações de café no Brasil caem, causando preocupação com a demanda

Publicado em 12/06/2020 11:44

O Brasil, maior produtor mundial de café, registrou as menores exportações mensais em quase dois anos, alimentando preocupações de que a demanda global possa diminuir à medida que as economias se recuperarem da pandemia.

Os embarques de café verde em maio caíram para 2,68 milhões de sacas, uma queda de 23% em relação ao ano anterior, para o menor nível desde julho de 2018, segundo dados do grupo de exportação CeCafe.

Embora a queda nos embarques reflita menor produção no ano passado, quando as colheitas entraram na metade de um ciclo bienal de menor rendimento, isso também pode refletir a cautela dos comerciantes em relação à demanda.

"Depois de pedir que as remessas avancem no início do surto de pandemia em meio a preocupações com logística, os importadores pediram que adiassem as entregas", disse Nelson Salvaterra, corretor da Coffee New Selection, sediada no Rio de Janeiro, em mensagem de texto. "Eles são mais cautelosos na criação de estoques, aguardando a reabertura da economia e depois têm uma ideia mais clara da demanda".

O café arábica para entrega em setembro caiu 1,3%, para 98,4 centavos de dólar por libra às 11h56 no ICE Futures US em Nova York. O contrato mais ativo caiu 24% este ano.

A demanda global foi menor, disse Carlos Alberto Fernandes Santana, diretor da Empresa Interagricola SA , uma unidade da Ecom Agroindustrial Corp. Os embarques de junho provavelmente confirmarão a queda, disse ele.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário