Café: Mesmo com alta do dólar, sexta-feira segue tranquila e com movimentações técnicas na Bolsa

Publicado em 12/06/2020 13:30 e atualizado em 13/06/2020 08:52

LOGO nalogo

Mesmo com a alta do dólar em 2% nesta sexta-feira (12), o mercado futuro do café arábica segue operando com movimentações técnicas na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Além das questões cambiais, o mercado acompanha o ritmo da colheita no Brasil, que chegou em 12% no sul de Minas Gerais, segundo dados da Cooxupé. 

Por volta das 13h33 (horário de Brasília), julho/20 tinha queda de 90 pontos, valendo 95,20 cents/lbp, setembro/20 registrava queda de 80 pontos, valendo 96,95 cents/lbp, dezembro/20 tinha baixa de 85 pontos, valendo 99,10 cents/lbp e março/21 tinha baixa de 80 pontos, valendo 101,40 cents/lbp.

Também por volta deste horário, o dólar registrava valorização de 2%, sendo cotado por R$ 5,04 na venda. O dólar mais alto tende a derrubar os preços na Bolsa, mas em contrapartida pode favorecer as exportações brasileiras. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. 

"As condições de seca no Brasil também são pessimistas para o café, pois devem aumentar o ritmo da colheita de café do país e aumentar o suprimento", afirmou o site internacional Barchart em sua análise. Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar seco no sul de Minas Gerais, sem previsão de chuvas ou geadas para os próximos dias. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário