Café arábica atinge mínima de 8 meses na ICE com temores de demanda

Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE fecharam no menor nível em oito meses nesta segunda-feira, à medida que boas perspectivas para a produção e temores de uma queda na demanda pressionaram as cotações.
Os futuros do açúcar bruto avançaram, apoiados pela alta nos preços do petróleo.
CAFÉ
* O contrato julho do café arábica fechou em queda de 0,35 centavo de dólar, ou 0,4%, a 93,65 centavos de dólar por libra-peso, menor nível de fechamento desde 17 de outubro de 2019.
* Operadores afirmaram que o panorama segue negativo para os preços, diante do bom ritmo de colheita no Brasil e do clima favorável tanto na América Central quanto no Vietnã e na Indonésia, o que deve impulsionar as perspectivas de produção.
* “Ainda há temores quanto à reabertura, considerando os novos hábitos de consumo e a queda na renda. E existe o potencial de uma maior produção global. Continuamos baixistas”, disse um exportador brasileiro.
* Os estoques de café verde nos Estados Unidos avançaram pelo segundo mês consecutivo, uma vez que a maior parte das cafeterias do país estão operando sob condições muito restritas.
* O café robusta para julho recuou 17 dólares, ou 1,5%, para 1.148 dólares por tonelada.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta