Bolsa de Nova York: Café volta a ter altas acima de 200 pontos, mercado acompanha oferta e clima no BR

Publicado em 01/07/2020 13:42

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica voltou a registrar valorizações acima de 200 pontos no pregão desta quarta-feira (1º) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Os preços do café estão subindo devido a sinais de menor oferta global de café.

Por volta das 13h40 (horário de Brasília), julho/20 tinha alta de 140 pontos, valendo 100,05 cents/lbp, setembro/20 subia 250 pontos, negociado por 103,55 cents/lbp, dezembro/20 tinha valorização de 310 pontos, valendo 106,55 cents/lbp e março/21 subia 315 pontos, valendo 108,50 cents/lbp.

De acordo com análise do site internacional Barchart, a Organização Internacional do Café (OIC) informou hoje que as exportações globais de café de outubro a junho caíram -4,7% para 83,8 milhões de sacas, dando suporte as variações de altas no exterior. 

>>> Colheita de café da Cooxupé atinge 29% do total até 26 de junho

Além disso, o mercado segue acompanhando as condições climáticas no Brasil. Os preços voltaram a subir após as previsões meteorológicas indicarem queda nas temperaturas e possibilidade de geadas na maior área de produção do Brasil. A previsão indicam que a queda nas temperaturas podem acontecer a partir de quinta-feira (2). 

Além disso, previsões de fortes chuvas nas regiões produtoras de café do Brasil podem provocar atrasos adicionais na colheita. "A Somar Meterologia disse na segunda-feira que as chuvas em Mina Gerais foram de 3,99 mm na semana passada, ou 229% da média histórica", afirmou o Barchart. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário