Café segue tendo dia tranquilo e de poucas variações na Bolsa de Nova York

O mercado futuro do café arábica segue operando sem grandes variações na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O pregão desta quarta-feira (8) mantém as movimentações técnicas, realizando os lucros da sessão anterior.
Por volta das 13h51 (horário de Brasília), setembro/20 tinha queda de 10 pontos, valendo 100,20 cents/lbp, dezembro/20 tinha baixa de 15 pontos, negociado por 102,75 cents/lbp, março/21 tinha queda de 25 pontos, valendo 104,75 cents/lbp e maio/21 desvalorizava 10 pontos, valendo 106,10 cents/lbp.
Os contratos registram altas técnicas na parte da manhã, motivadas pelo câmbio, mas voltaram a recuar no início da tarde. "Os preços do café nesta manhã estão subindo, uma vez que a força do real em relação ao dólar provocou alguma cobertura no futuro do café. O real subiu 0,66% em relação ao dólar hoje, o que desencoraja as vendas de exportação dos produtores de café do Brasil", afirmou o site internacional Barchart em sua análise diária.
Também por volta deste horário, o dólar tinha queda de 0,61% e era cotado por R$ 5,35 na venda. O dólar desvalorizado tende a dar suporte de alta na Bolsa de Nova York. Apesar das quedas, os valores continuam positivos para encorajar as exportações. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo.
Outro ponto positivo para os preços do café é o aperto no suprimento de café. Os estoques de café arábica monitorados pelo ICE na terça-feira caíram para um mínimo de 2-3 / 4 anos de 1,652 milhão de sacas e os estoques de café robusta monitorados pelo ICE na quarta-feira caíram para um mínimo de 17-1 / 2 meses.
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado