Café: Com falta de chuva, preços voltam a explodir e sobem mais de 700 pts
![]()
O mercado futuro de café tipo arábica voltou a explodir nesta segunda-feira (30) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Por volta das 14h10 (horário de Brasília), os contratos subiam mais de 700 pontos, o que equivalente a 3,69%.
Dezembro/21 tinha alta de 710 pontos, valendo 199,30 cents/lbp, março/22 tinha valorização de 705 pontos, valendo 201,80 cents/lbp, maio/22 tinha alta de 700 pontos, cotado a 202,80 cents/lbp e julho/22 registrava valorização de 700 pontos, valendo 203,45 cents/lbp.
De acordo com análise do site internacional Barchart, conforme já indicavam analistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas, as condições do parque cafeeiro voltam a dar suporte aos preços. ". A Somar Meteorologia informou hoje que houve 0,5 mm de chuva na semana anterior em Minas Gerais, apenas 19% da média histórica", afirma a publicação.
Produtores aguardam pelo retorno das chuvas para entender o real impacto das adversidades climáticas na produção. Para essa semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê o retorno das chuvas para Minas Gerais, mas sem atingir todas as áreas do parque cafeeiro.
Ainda assim o cenário é de alerta, principalmente porque uma chuva sem continuidade, neste momento, poderia comprometer ainda mais o pegamento da florada da safra 22, que já sente os impactos da seca prolongada e duas geadas.
Já a agência de notícias Reuters afirma ainda que a Fitch Solutions apontou que as cotações tendem a continuar subindo com a extensão dos danos para as lavouras brasileiras após as geadas ficando cada
vez mais claros. Isso ocorre ao mesmo tempo em que uma escassez de contêineres e o aumento dos casos de Covid provoca distúrbios para a logística de exportação no Vietnã.
Leia mais:
+ Inmet alerta para chuvas intensas em parte do Sudeste do Brasil nesta 2ª feira
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta