Mercado atacadista de carne bovina recua em pleno começo de mês

Publicado em 12/12/2016 07:14

O pagamento de salários chegou e, em pleno mês de dezembro, nada de impulsionar o preço da carne. Aliás, o comportamento observado no acumulado dos últimos sete dias é compatível com períodos de descapitalização da população. Mercado completamente desalinhado ao comportamento normal de final de ano.

O que se viu ao longo da última semana foi uma queda de 1,2% nos preços da carne bovina no atacado, em média, com forte influência dos cortes de dianteiro, que ficaram 2,5% “mais baratos”. Em um ano estes produtos tiveram desvalorização de 4,0% em valores nominais.

O mercado do boi de São Paulo interrompeu a longa série de estabilidade e recuou, o que manteve a margem das indústrias praticamente inalterada em 23,5%, mesmo com este cenário para as carnes.

Aliás, o resultado atual da indústria, no segundo ano de recessão econômica, é praticamente o mesmo de 2015, considerando o mesmo período. A venda de carne está fraca, evidenciada pelos preços em queda, mas as indústrias, pelo menos nos últimos meses, têm passado quase “ilesas” nas operações do mercado interno.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário