Alternância entre calor e frio no Sul deve permanecer até maio

Publicado em 13/04/2012 09:33
Frente fria sobre o Rio Grande do Sul provoca chuvas no Estado nesta sexta, mas só atinge o restante da região no sábado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que pode ocorrer chuva forte e queda de granizo nesta sexta no Rio Grande do Sul. Já no Paraná, poucas mudanças estão previstas para hoje.

De acordo com o serviço de meteorologia paranaense (Simepar), as temperaturas continuam relativamente elevadas, contribuindo para formação de áreas de instabilidade isoladas à tarde. No fim da madrugada, o Simepar já registrava temperaturas mínimas acima de 20ºC em vários municípios. 

Segundo a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto, essa alternância entre calor e frio vai até maio, quando começa realmente a fazer frio na região.

– Em Curitiba, os termômetros devem chegar a 27ºC. O outono é uma estação de transição, alternando dias de muito calor e frio. Nestes primeiros dias registramos temperaturas muito elevadas, mas na semana que vem a tendência é que fiquem mais amenas – afirma a meteorologista.

A mudança mais significativa no tempo deve ocorrer neste sábado, dia 14, quando a nova frente fria que começa a se formar entre a Argentina e o Rio Grande do Sul atinge também o Paraná e Santa Catarina. A frente fria deve provocar pancadas de chuva e temporais do oeste ao litoral sul de Santa Catarina de manhã, atingindo a região metropolitana de Florianópolis e o norte do Estado entre a tarde e noite. O tempo melhora no domingo, a partir do oeste.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário