Chuvas retornam a Centro-Oeste e Sudeste nos próximos dias

Publicado em 19/01/2015 09:37

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Uma frente fria deverá finalmente romper o bloqueio atmosférico e avançar sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil até a quinta-feira, levando alívio a importantes regiões agrícolas do país em meio a uma mês de janeiro com chuvas abaixo da média, disseram meteorologistas nesta segunda-feira.

O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, da Somar, disse em nota que um "bom volume" de chuvas deverá cair sobre boa parte do Brasil na última semana de janeiro e na primeira meta de fevereiro.

Janeiro, normalmente o mês mais chuvoso do ano, tem sido mais quente e seco que o normal. No Sudeste, as chuvas deverão fechar o mês a apenas 53 por cento da média histórica.

A situação tem aumentado as preocupações de que possa se repetir a seca histórica registrada no início de 2014, que afetou principalmente lavouras de café e cana-de-açúcar.

"Com a volta das chuvas mais regulares as condições deverão melhorar substancialmente ao desenvolvimento de todas as lavouras e mesmo assim, as perdas que hoje são contabilizadas em todas as regiões e em todas as culturas deverá cessar, mas lembrando que tais perdas são irreversíveis", disse Santos.

(Por Caroline Stauffer)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário