Roraima elabora plano contra seca

Publicado em 20/02/2015 06:37

Depois de decretar situação de emergência em quatro municípios, o governo de Roraima definiu ações para combater a estiagem no estado.

Os municípios de Alto Alegre, Amajari, Iracema e Mucajaí são os mais críticos em relação à falta de água, principalmente para os produtores rurais. Cantá, Bonfim e Normandia também devem decretar emergência nos próximos dias, segundo a Defesa Civil do estado.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, Coronel Cleudiomar Ferreira, o governo vai disponibilizar máquinas retroescavadeiras para captar água nas regiões afetadas.

Para o coronel, há uma preocupação de que o período seco facilite focos de incêndio, mas ele afirma que, até o momento, as queimadas estão sob controle.

Segundo Cleudiomar Ferreira, outro problema grave é a falta de água potável em algumas localidades.

O governo de Roraima informou que oito empresas estão envolvidas para ajudar nos trabalhos contra a estiagem; 140 funcionários da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e cerca de 70 bombeiros também atuam na operação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário