ONS reduz previsão de chuvas em hidrelétricas do Sudeste e Nordeste em abril

Publicado em 02/04/2015 10:35

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu expectativas de chuvas que chegarão a represas de hidrelétricas das regiões Sudeste e Nordeste em abril, segundo relatório preliminar de vazões disponibilizado nesta quinta-feira.

A expectativa inicial para o Sudeste divulgada na semana passada, de 95 por cento da média histórica, caiu para 88 por cento na revisão desta semana. Enquanto isso, a previsão para o Nordeste passou de 62 para 59 por cento da média deste mês.

O documento, porém, melhorou a estimativa de vazão para as regiões Sul e Norte em abril, que passaram a 115 e 91 por cento da média histórica ante 88 e 87 por cento, respectivamente.

Para a próxima semana, a previsão do ONS é de chuvas chegando a reservatórios de hidrelétricas do Sudeste a 96 por cento da média histórica.

O relatório ainda traz uma avaliação para a primeira semana de maio, indicando afluências em 98 por cento da média histórica para a região Sudeste, enquanto para o Nordeste o percentual é de 75 por cento. Para o Sul e o Norte, a estimativa inicial é de 88 e 114 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário