Clima: Semana termina e padrão meteorológico não muda

Publicado em 10/04/2015 09:16

 A semana está terminando e esse padrão meteorológico se mantêm inalterado. Chuvas continuam concentradas sobre as regiões central e norte do Brasil, onde causa alguns transtornos aos produtores que ainda estão em processo de colheita, mas por outro lado mantêm as condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras de 2ª safra e pastagens. Além disso, esse excesso de umidade também vem beneficiando uma maior proliferação de doenças. E esse padrão no tempo não deverá mudar ao longo desses próximos 5 dias.

Na região Sul e em boa parte do Sudeste o tempo permanecerá firme e sem previsões para chuvas nessa sexta-feira e ao longo dos próximos dias, as chuvas só deverão retornar à essas partes do Brasil a partir da próxima terça-feira, quando uma frente fria irá avançar sobre o Rio Grande do Sul provocando chuvas mais generalizadas e até mesmo em bons volumes. Além do tempo seco, a massa de ar polar que ainda está sobre o Sul e Sudeste mantêm as temperaturas mínimas baixas, mas aos poucos esse sistema está perdendo forças e com isso, gradativamente, as temperaturas começam a se elevar. Mas a tendência é que daqui pra frente teremos noites e madrugadas mais geladas e dias com temperaturas mais amenas, uma vez que estamos no outono.

Essas condições meteorológicas, beneficiam os trabalhos de campo, como colheita e aplicação de insumos agrícolas, mas afeta o desenvolvimento das lavouras, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde em algumas localidades não há registros de chuvas boas a mais de 60 dias.   

Somar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário