Linha de instabilidade provoca chuvas no Mato Grosso, Goiás e cerrado mineiro nessa quarta-feira

Publicado em 13/05/2015 09:14

A quarta-feira amanhece com céu fechado e chuvas em vários pontos dos Estados do Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Bem como na Bahia, Tocantins e alguns locais do Maranhão e do Piauí. Se de um lado essas chuvas mantêm as condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras e até beneficia a elevação dos níveis dos reservatórios, por outro atrapalha os trabalhos de colheita e plantio.

Em São Paulo, Mato Grosso do Sul e toda a região Sul a quarta-feira amanheceu com céu parcialmente nublado, mas com temperaturas baixas, devido à presença da massa de ar polar. Mesmo com algumas nuvens no céu em São Paulo e na região nordeste do Mato Grosso do Sul essa quarta-feira deverá ser sem chuvas e as temperaturas ganhando elevação ao longo da manhã e começo da tarde. Uma condição tipicamente de outono.

E para os próximos dias as previsões continuarão sendo de tempo aberto sobre grande parte das regiões Sul e Sudeste, devido ao enfraquecimento das áreas de instabilidade. Pancadas de chuvas poderão continuar a serem registradas sobre o Mato Grosso, Rondônia e Goiás e em alguns pontos das regiões oeste da Bahia, centro-norte do Maranhão, Tocantins e Pará. Ventos de leste também poderão provocar pancadas de chuvas sobre a faixa litorânea do Sudeste e Nordeste nesses próximos dias.

Chuvas para a região Sul, São Paulo e para o mato Grosso do Sul só deverão ocorrer no final da próxima semana. Até lá o tempo seguirá firme e com temperaturas mínimas mais amenas.       

Somar Meteorologia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário