Chuva continua até terça-feira no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul teve chuva de moderada a forte no último final de semana, além de descargas elétricas causadas pelas áreas de instabilidade no sul do país vindas de ventos úmidos que sopram da Amazônia.
Mais de 25 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas dos últimos dias, sendo que 1.672 estão desabrigadas, conforme o balanço divulgado no domingo (19) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de 91,6mm em Santa Maria e 56,6mm em Porto Alegre, o que correspondem a 62% e 47% da média climatológica para o mês de julho, respectivamente.
A segunda-feira (20) teve chuva durante toda a madrugada e também houve registro de queda de granizo. A previsão da Somar Meteorologia é de temporais com rajadas de vento, possibilidade de granizo e descargas elétricas no norte, serra parte norte das Missões e litoral norte a partir da tarde e noite. A chuva continua na região metropolitana de Porto Alegre, leste e áreas centrais, mas com volumes menores do que os registrados na madrugada e manhã de hoje.
Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo
0 comentário
São Paulo, Rio de Janeiro e áreas de MG, ES, GO, MS e PR têm alerta para onda de calor até a tarde do Natal
Tempestade causa prejuízo no RS e instituições mantêm alerta para altos volumes de chuvas
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet
Semana de Natal começa com alerta para tempestades e acumulados de até 200mm no RS
Verão começa com o calor ganhando força no país