Chuva diminui no RS nesta terça, e previsão é de tempo seco na quarta

Publicado em 21/07/2015 08:25

O tempo permanece instável, mas melhora gradativamente nesta terça-feira (21) no Rio Grande do Sul, depois das fortes chuvas nas últimas semanas. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda pela manhã a chuva diminui. Somente no Norte e no Nordeste do estado ainda há possibilidade de pancadas mais intensas.

Na maioria das regiões o tempo passa a nublado ou parcialmente nublado no decorrer do dia. Podem ocorrer rajadas de vento mais fortes. Na madrugada, o Guaíba, que aumentou de volume e atingiu seu pico, com 2,34 metros antes do amanhecer, teve formação de ondas que estouraram na calçada, invadindo a rua na Zona Sul de Porto Alegre. Às 5h, o nível já havia baixado para 2,27m.

A chuva dá uma trégua, e até a quarta-feira (22) a previsão indica que ela para em todo o estado, e o frio volta com mais intensidade. Nesta terça, o Inmet aponta temperatura máxima de 17°C. O amanhecer de quarta pode registrar mínimas de 1°C.

Alerta continua
Mesmo com a melhora do tempo, alagamentos persistem nos pontos mais críticos espalhados pelo estado, atingidos por cheias de rios e arroios. A Defesa Civil mantém o alerta. A atenção dos agentes está focada em especial aos municípios da região Centro-Oeste, às margens do Rio Uruguai e também aqui na Região Metropolitana.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário