Região sul de MS registra chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo

Publicado em 13/10/2016 07:50 e atualizado em 13/10/2016 08:21
426 exibições

A mudança de tempo que chegou a Mato Grosso do Sul na terça-feira (11) provocou chuva forte, com rajadas de vento e queda de granizo em algumas regiões do sul do estado. Em Amambai, a 332 km de Campo Grande, as pedras de gelo encobriram a MS-156 no fim da tarde, quando choveu 13,8 milímetros, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Um alerta meteorológico para tempestades na região havia sido emitido na terça-feira pelo Inmet. Durante a chuva forte, os ventos chegaram a quase 50 km/h.

Em Coxim, na região norte de Mato Grosso do Sul, ventos fortes provocaram prejuízos nesta terça-feira. Segundo informações, o vendaval ocorreu por volta das 11h (de MS) e durou cerca de 40 minutos.

Atingiu casas, lojas e derrubou árvores no centro e em vários bairros da cidade. De acordo com o Corpo de  Bombeiros ninguém ficou ferido.

As pancadas de chuva com trovoadas e ventos fortes foram provocadas por instabilidades em níveis médios na atmosfera, segundo o Inmet. Novas tempestades estão previstas para esta quarta-feira (12) na região.

Em Amambai, a mínima deve ser de 16°C e a máxima não passa dos 31°C. O céu deve ficar nublado a maior parte do dia na cidade, assim como em Coxim, onde a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Leia também:

>> Chuva deve continuar em MS nesta quinta-feira, afirma Inmet

Fonte: G1 - MS

Nenhum comentário