Argentina: dependendo da área, plantio é atrasado por falta ou excesso de chuva

Publicado em 25/11/2016 16:05

As chuvas de outubro deixaram zonas na Argentina com índices hídricos acima dos 200mm. Essas áreas foram o norte de La Pampa, o sul de Córdoba, o noroeste de Buenos Aires, o norte de Santa Fe e o sul de Corrientes, o que provocou também inundações de grande intensidade em La Pampa, Córdoba e Buenos Aires.

Por outro lado, outras áreas receberam poucas chuvas e sofreram com a falta de água, como é o caso do sul e do norte de Buenos Aires, o sul de Entre Rios e o centro-sul de Santa Fe.

No desenrolar de novembro, as chuvas são inferiores à média em Buenos Aires, La Pampa e em uma grande proporção de Córdoba.

Estas condições de excessos e déficit de chuvas estão refletidas nos diversos mapas de umidade no solo que são publicados, de acordo com o jornal argentino La Nación.

Com isso, algumas anomalias negativas afetam a província de Buenos Aires e também o norte de Santiago del Estero e o leste de Salta. Outras zonas que também estão negativas, mas com menor importância, são o centro de Córdoba e de Santa Fe.

O fator "negativo" se dá pelos atrasos no plantio por falta de umidade ou então por inundações, o que ainda deve trazer algumas surpresas para as condições da safra argentina.

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário