Clima na Argentina: boas chuvas para a soja, falta de chuvas para o trigo do sul de Buenos Aires

Publicado em 28/11/2016 08:41

Na Argentina, mais chuvas chegaram neste final de semana e deixaram entre 20 a 75mm no oeste de Buenos Aires e no norte de La Pampa, onde já havia excessos hídricos, de 30 a 100mm em grande parte de Entre Ríos e no centro-norte de Santa Fe e de 20 a 30mm no norte de Buenos Aires.

As chuvas foram oportunas para a soja já plantada, que está com 33,7% de avanço a nível nacional, de acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Além disso, permitirão que o plantio avance nos próximos dias nas áreas que estavam requerindo umidade. O milho e o girassol também foram beneficiados.

No entanto, as chuvas falharam no sudeste de Buenos Aires, em um momento no qual o cultivo de trigo está definindo o seu rendimento - e logo após este cultivo receber geadas e sofrer com falta de umidade nos lotes.

De acordo com o engenheiro agrônomo Esteban J. Copati, a chuva acumulada também agravou o panorama em outras partes do estado. O sul fica sem umidade para realizar o plantio de soja, enquanto os excessos ocorridos no oeste podem ser prejudiciais.

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário