Clima na Argentina: boas chuvas para a soja, falta de chuvas para o trigo do sul de Buenos Aires

Publicado em 28/11/2016 08:41
100 exibições

Na Argentina, mais chuvas chegaram neste final de semana e deixaram entre 20 a 75mm no oeste de Buenos Aires e no norte de La Pampa, onde já havia excessos hídricos, de 30 a 100mm em grande parte de Entre Ríos e no centro-norte de Santa Fe e de 20 a 30mm no norte de Buenos Aires.

As chuvas foram oportunas para a soja já plantada, que está com 33,7% de avanço a nível nacional, de acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. Além disso, permitirão que o plantio avance nos próximos dias nas áreas que estavam requerindo umidade. O milho e o girassol também foram beneficiados.

No entanto, as chuvas falharam no sudeste de Buenos Aires, em um momento no qual o cultivo de trigo está definindo o seu rendimento - e logo após este cultivo receber geadas e sofrer com falta de umidade nos lotes.

De acordo com o engenheiro agrônomo Esteban J. Copati, a chuva acumulada também agravou o panorama em outras partes do estado. O sul fica sem umidade para realizar o plantio de soja, enquanto os excessos ocorridos no oeste podem ser prejudiciais.

Com informações do La Nación

Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário